Nuno Baltazar, o "Melhor Criador" nos Fashion Awards 2011
Os vencedores da edição deste ano dos Fashion Awards foram revelados numa gala que decorreu no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Na categoria de "Melhor Novo Talento" foi distinguida a dupla Os Burgueses, composta pelos designers de moda Mia e Pedro Eleutério e que se estrearam na ModaLisboa de Março.
O prémio de "Melhor Design de Acessórios" foi entregue a Luís Onofre e a distinção de Melhor Marca Nacional à Lanidor.
Nas categorias de "Melhor Modelo" foram distinguidos Sara Sampaio (Feminino), os gémeos Jonathan e Kevin (Masculino) e Margarita Pugovka (New Face/Novo Rosto).
Nas categorias de "Melhor Comunicação" os prémios foram entregues a Anabela Becho (Imprensa) e a José Cabral (Digital), autor do blogue O Alfaiate Lisboeta.
Os restantes vencedores foram: Lacoste (Melhor Marca Internacional), Mário Príncipe (Melhor Fotógrafo), Paulo Gomes (Melhor Produtor Editorial), Antónia Rosa (Melhor Maquilhador), Helena Vaz Pereira (Melhor Cabelereiro) e Eureka Lisboa (Melhor Design de Loja).
O empresário Paulo Nunes de Almeida foi distinguido com o Prémio Especial Fashion TV, pelo "contributo da sua carreira para a valorização de toda a indústria da moda nacional", referiu a organização dos Fashion Awards.
Paulo Nunes de Almeida, além de empresário, é vice-presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), presidente da Fundação AEP, presidente do Conselho Geral da EXPONOR Brasil e vice-presidente do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal.
O empresário foi ainda promotor do Portugal Fashion, "acrescentando-lhe uma dimensão internacional", representou a União Europeia no acordo comercial de importação têxtil celebrado com a China em 2007 e dirige o programa "Compre o que é Nosso".
A primeira edição dos Fashion Awards Portugal, promovidos pelo canal de televisão Fashion TV e pela Câmara de Lisboa, realizou-se no ano passado.